Firefox ou Chrome? - Perdeu Firefox! [2]

google-chrome-vs-firefox118 Em dezembro de 2009 um post neste blog celebrou o inicio das extensões no navegador Chrome com o seguinte título, Google Chrome Extensions – Perdeu Firefox!. Não era por menos, pois o Chrome nasceu “consertando” vários problemas que o Firefox possui, como processos independentes e a instalação de complementos (extensões) sem reinicialização…

O site Lifehacker respondeu a pergunta do título desde post, Firefox ou Chrome? dividido por sistemas operacionais.

Windows: Nos testes habituais que o site faz o Chrome vem ganhando sempre da concorrência, ou chega em segundo lugar na maioria das categorias, enquanto o Firefox dificilmente sai na frente.

nine_tab_load

Então o que faz os usuários do Firefox continuarem com o navegador, apesar de o Chrome ser melhor na maioria das categorias dos testes? Resposta, extensões. A imensidão de extensões tem sido uma das grandes vantagens do Firefox, e se tem alguma coisa que você gostaria que seu navegador fizesse diferente, há uma boa chance de que haja uma extensão para isso no Firefox.

Mais essa diferença está caindo a cada dia com relação as extensões do Chrome.

Mac: No mundo da Maça o Chrome ainda engatinha, está com menos de um ano e ainda em fase beta (sem versão final), por conta disso tende a ocorrer travadas e engasgos, mas segue com o de melhor que há na versão da Janela, incluindo as extensões.

Linux: O pessoal da Lifehacker não obterão experiência suficiente com o navegador Chrome nessa plataforma para formar uma opinião para o artigo.

Conclusão:

Se você usa Windows e não é afiquicionado por extensões use o Chrome, se você usa Mac, continue com o Firefox até o Chrome atingir a maturidade e se você usa Linux tire suas próprias conclusões. =]

nerdson211

Comentários