Google Chrome Extensions – Perdeu Firefox!

  Terça-feira 8 de dezembro, o Google anuncia o suporte de extensões para o navegador Chrome, diferente do Mozilla Firefox as extensões no Chrome rodam independente, portanto não é necessário reiniciar o navegador após instalação/desinstalação dos add-ons.

PaginaExtensions

"As extensões no Google Chrome realizam todos os nossos objetivos: são tão fáceis de criar como páginas de internet, fácil de instalar, e cada extensão é executada em seu próprio processo para evitar a colisão ou desaceleração significativa no navegador" disse Brian Rakowski, Gerente de Produto.

Para utilizar as extensões é necessário ter instalado o Chrome 4.0 Beta, existem em torno de 300 extensões inaugurais que certamente iram aumentar absurdamente ao logo do tempo.

Ultimamente estou percebendo uns engasgos do Firefox diante de Java Scripts e um peso no uso de extensões, meu segundo navegador é o Chrome a um tempo, acho ele extremamente rápido, com Java Scripts nem se comenta então, o que faltava para a migração eram extensões (não mais!) que auxiliam bastante na navegação.

ExtensionsII

Testei nove extensões do Chrome, todas funcionam normalmente e como o Brian Rakowski relatou, são processos independentes por tanto não precisei Chrome Errorreiniciar o navegador após as instalações. Com exceção da extensão Xmarks que ocorreu um erro após a primeira utilização, sendo necessário reiniciar o Chrome.

Lista das extensões testadas:

Comentários