Segundo Encontro Guru-CE

O Grupo de Usuários Ruby do Ceará (Guru-CE) é um grupo focado no apredizado, ensinamento e divulgação do uso da linguagem de programação Ruby através de discussões, apresentações e eventos.

O Guru-CE foi fundado em 9 de novembro de 2009. Iniciou com uma lista de discussão e agora conta com seu proprio site.

No próximo sabado dia 27/11 o Guru-CE irá realizar o segundo encontro com as seguintes palestras:

Fazendo deploy com Capistrano

Resumo: Capistrano é uma ferramenta open source para a execução de scripts em múltiplos servidores, a sua utilização principal é a implantação de aplicativos web. Ele automatiza o processo de fazer uma nova versão de um aplicativo disponível em um ou mais servidores web.

Palestrante: Herminio Torres é estudante de Sistema de Informação, Programador Ruby e entusiasta das metodologias ageis, git e linux.


Ruby para Administradores de Sistema

Resumo:Com a explosão do framework rails nos últimos anos , a linguagem ruby acabou ficando em segundo plano pelos desenvolvedores profissionais , alguns chegam a aprender rails antes do ruby , esta palestra busca expor o ruby como ele foi criado para ser utilizado como uma linguagem para auxiliar o dia a dia do administrador de sistemas.

Palestrante: Régis Mesquita iniciou a carreira em projetos de automação industrial, passando dai ao desenvolvimento web com Php, hoje atua em projetos e treinamentos com foco em Ruby on Rails.

Data, Horário e Local

Data: 27 de Novembro de 2010
Horário: 09:00h às 11:30h
Local: FLFMapa

Inscrições

http://migre.me/1pjzP

Comentários