Google App Engine

“Execute seus aplicativos da web sobre a infra-estrutura do Google.

Com o Google App Engine, você pode criar aplicativos da web sobre os mesmos sistemas escaláveis dos aplicativos do Google.“

Google App Engine

Não se preocupe em criar um servidor e fazer manutenção, pense apenas em desenvolver seu sistema. Essa e a proposta do Google App Engine, Iniciado a um ano, que tinha apenas suporte para a linguagem Python.

No dia 7 desde mês, 6 dias após a entrada da linguagem FORTRAN 77, o Google anuncia o suporte a linguagem Java para o Google App Engine, distribuindo 10.000 inscrições para testes que acabou no mesmo dia. =/ Fiquei no banco de reserva… porém dia 13 recebi um e-mail(que só fui ver hoje ¬¬) de ativação da minha conta para teste. o/

Criei uma aplicação de exemplo para testes e está funcionando sem nenhum problema, vou criar um banco de dados(também oferece armazenamento de dados =]) e adicionar algumas funcionalidades. O Google desenvolveu um plug-in para o Eclipse que já instala o SDK e o GWT para o desenvolvimento de sua aplicação.

Downloads:

Quem quiser acompanhar o desenvolvimento de minha aplicação ai vai o link: http://gustavo-uchoa.appspot.com/

Comentários

  1. Gustavo,

    Encontrei um post seu em outro site, dizendo que havia inicialmente encontrado problemas subir sua aplicação, mas que dias depois recebeu o tal email de ativação e só então conseguiu...

    Eu me cadastrei hoje, e qdo tento fazer o deploy pelo eclipse, me deparo com o seguinte erro:

    "An internal error ocurred during Deploying appteste to Google. Received IOException parsing the input stream for C:/...."

    Pela msg acima, saberia me dizer se é o mesmo problema que vc enfrentou?

    Abs

    Daniel (daniel.augustofcosta@gmail.com)

    ResponderExcluir

Postar um comentário